07/06/2022
Inaugura o Instituto Léo Moura em Realeza

Inaugurou último final de semana do dia 28 de maio, o Instituto Léo Moura em Realeza, para iniciar os trabalhos do Projeto Passaporte Para Vitória, que tem como objetivo gerar oportunidades para crianças e jovens em sua formação como cidadão e sócio-esportiva. O projeto contribui para o desenvolvimento de atletas para o futebol profissional.
No Paraná, o Projeto se tornou uma realidade através de uma parceria da deputada Leandre com o Ministério da Cidadania, e chegou em nosso município através de parcerias buscadas entre os Vereadores e a Administração Municipal do Prefeito Paulo Bateria juntamente com o Clube Real, com forte apoio da Lurdinha, o evento contou com a participação Especial do ex. jogador do Flamengo e do Grêmio, Léo Moura, o grande idealizador e fundador do projeto que leva o seu nome pelo Brasil afora.
O Instituto Léo Moura é organização não governamental sem fins lucrativos que atua na formação, planejamento e execução de projetos sociais que tenham como metodologia a educação através do esporte. A unidade de Realeza tem a capacidade de atender até 150 crianças e jovens dos 05 aos 15 anos e pessoas com deficiência, neste ano inicial. A parceria do Projeto conta com o Clube Real e a Prefeitura de Realeza e os treinamentos já estão acontecendo com o Professores Wagner, Luan e Antônio, através das inscrições realizadas em 2021.